As pulseiras coloridas do "SEXO"



As pulseiras coloridas do "SEXO"

Nossa meninada está cada vez mais a mercê dos modismos, nocivos que estão sendo impostos por uma sociedade cada vez mais agressiva e destrutiva e contrária a tudo aquilo que se chama moral e ético.



Dia desses vi muitas meninas usando as tais "pulseiras do sexo", até então, uma pulseira como outra qualquer, mais uma dessas modas juvenis, que vêm e vão num piscar de olhos. Afinal o brinco na orelha dos meninos já fazem quase que parte da cultura juvenil; achei que a pulseira seria mais uma dessas situações.

Mas ao ler um editorial no jornal inglês The Sum, onde foi publicado uma matéria expondo a descoberta dos educadores de uma escola d'aquele país sobre um código de cores usado por adolecentes e jovens para trocarem informações de conteudo sexual, meus olhos abriram para um novo horizonte.


Que a garotada é fera todos nós já sabemos! Já passamos por lá, já mentimos para nossos pais, já aprontamos; porém com uma diferença! Qual? Viavíamos em mundo com menos maldade, menos informação, menos perigos, menos exposição aos perigos virtuais, em fim, éramos mais "inocentes".



Cada cor tem um significado diferente, com uma proposta diferente onde há um acordo entre aqueles que as usam.



Vamos as cores e seus siguinificados.

Amarelo - Abraço.

Roxo - Beijo de língua.

Laranja - Dentadinha de amor.

Vou omitir as outras cores por se tratarem de siguinificado um tanto mais "adulto" para se falar.

Pelo sim, pelo não, temos de sentar com nossos filhos e bater um papo com eles acerca desses "modismos". Pode ser que nossos (as) filhos (as)estejam usando sem ter o real conhecimento do que se trata e serem afrontados por algum engraçadinho (a) de prantão querendo exigir algum direito sobre eles por estarem usando a tal pulseira.


Não faltam oportunistas.


Redação ABA.ARMA.











  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

0 Response to "As pulseiras coloridas do "SEXO""

Postar um comentário